quinta-feira, 8 de novembro de 2007

A Notável Carregadora de Folhas

Uma formiga lamentava quando sua companheira lhe perguntou o porque.
É por que passo a vida inteira carregando folhas - respondeu ela e continuou:
Dia após dia, é tudo igual... Sempre a mesma coisa; nada muda.
Ao que a amiga perguntou: Por que carrega folhas?
É a minha função oras - replicou a reclamante e foi logo complementando: E além do mais, elas, as folhas, são vitais para a nossa colônia; Sem folhas, todas morreríamos, eu não posso parar.
A amiga fez um breve silêncio, fez que foi e voltou, meneou a cabeça balançando suas antenas e disse:
Eu não entendo... Se você tem uma função tão importante como disse, não deveria estar feliz por tamanha honra em notável posição?

Sabe, acho que eu não tenho a menor idéia do que é ser mãe; mas penso que não é tão diferente de ser uma carregadora de folhas... Todo dia, todo o dia, todo dia... Não é uma benção?


Do seu Saúvão (Para Andréia por ocasião do dia das mães nos meados de 2000)

Nenhum comentário: