quarta-feira, 19 de março de 2008

Sim ou Não?

Uma amiga me questionou no MSN se de fato o seu casamento era um projeto de Deus. Ela estava insatisfeita com sua situação e precisava de certo respaldo bíblico para sua intenção de se divorciar.

Foi quando Deus me iluminou e eu lhe perguntei: Você disse “sim”pra este casamento se tornar uma realidade? Ao que ela respondeu afirmativamente; então continuei: Pois bem, a palavra diz que seja sim para sim e o não para o não; e que a procedência maligna, se inicia na incoerência arbitrária de se contrapor à palavra empenhada anteriormente (é o que passa de sim para o “sim” e não para o “não”). Deus quer que honremos nossa palavra e enquanto estivermos dentro desse princípio, tudo que vivermos fará parte do projeto de Deus.

É enganoso o coração do homem, já disse a palavra de Deus; e muito mais equivocado, é o coração que busca ressaltar o livre arbítrio em detrimento da soberania e do controle divino. Até nossa liberdade de escolha é refém da vontade de Deus; os projetos divinos não são frustrados pelo nosso “sim” ou pelo nosso “não”.

Por E.H.S. Kyniar

Nenhum comentário: