terça-feira, 18 de agosto de 2009

Onde Heroes Vai dar?

Há algumas séries que dizem mais do realmente aparentam; São tramas bem trabalhadas que aludem a fantasia apenas para dizer algo a mais.
No caso de The 4.400 há um evento que lembra muito mais o arrebatamento do que uma abdução, e a presença dos "herois" parace quase uma congregação religiosa; alías, há um mover de fé entre os personagens desta série que ainda tem muito o que explicar.
No caso de Heroes, entre outras reviravoltas, tudo parece ser justificável a pretesto de evitar o inevitável; pais e filhos degladiam entre si, a confiança familiar foi detruida e o conceito de mal e bem é relativo. Poderes que pareciam antes ser uma clara dádiva de um Deus sábio, se torna o cancer da ambição humana de realizar tudo sem a necessidade do Divino Juízo e nem mesmo sua intervenção poderosa, por ser diante da pretensa exposição de façanhas inuzitadas um quase inexistente e desnecessário Deus.
Imagine um universo onde Deus não existe ou é ausente... Imagine homens com poderes que os postam como deuses... Voce está imaginando Heroes. Quero ver onde isso vai dar.

Nenhum comentário: