sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Da Solução Para o Problema - Crises Vol. III


Outra crise ocorre nos Estados Unidos: As mobilizações dos manifestantes da Ocupe Wall Street, deflagrou outras manifestações similares em outras cidades da America do Norte e a voz desse movimento soa contra toda uma gestão dos tesouros e valores americanos que se sobressaíram à estima da vida humana. 

Ocupe - Uma manifestação até certo ponto pacífica

Na verdade, o Ocupe é só um dos sintomas da enfermidade norte americana. Essa morbidez política dos EUA se manifestou na febre dos financiamentos do sonho americano da casa própria, na automedicação sem receita médica nos lobbies entre os congressistas e o senado para uma injeção de fundos nas instituições financeiras a beira da falência pelo excesso de demanda no setor imobiliário e pelo calote dos mutuários, diante da elevada taxa de desemprego. 



O sentimento nacionalista ressurge diante de mais de 11 milhões de imigrantes ilegais e todo discurso condescendente é rechaçado pelos dois partidos, 

Manifestação Contra a Imigração
Pensamento Afro Americano Contra a Imigração


onde os republicanos e os democratas fazem um cabo de guerra onde a bandeira partidária é mais importante do que o consenso pela solução por mais plausível que seja.

Imigrantes Em Protesto Contra Lei de Contenção


Barack Obama dos democratas surge como um grito de inconformidade muito maior do que o da representação afro-americana na Casa Branca... 

Presidente dos EUA Barak Obama



Veio como a esperança de retomar a equilibrada gestão do democrata Bill Clinton que só foi maculada pelas suas próprias peripécias sexuais,

Ex-Presidente Bill Clinton - EUA








 que por fim, foram suplantadas pelos exageros da conturbada e discutível gestão presidencial do republicano George W. Bush, que gastou [1] $784.000.000.000,00 (Setecentos e oitenta e quatro bilhões de dólares),

Ex-Presidente George W. Bush - EUA
Guerra do Golfo Pérsico - 1991



parecendo um “filhinho” querendo reviver a guerra de George Bush seu pai, 




também ex-presidente que já tinha gastado [2] $102.000.000.000,00 (Cento e dois bilhões de dólares) na guerra do Golfo Pérsico.

Captura de Sadam Hussein no Iraque - 2003



Pra se ter uma idéia, essas duas guerras financiariam a recuperação da Grécia e da Itália no bloco europeu, afastando a crise da Alemanha que não pode bancar sozinha essa recuperação sem a ajuda do FMI.






  O dinheiro que poderia salvar países e até mesmo ter evitado a crise americana e por fim, a européia, foi usado para satisfazer o ego da “Polícia do Mundo”; agora eu de novo, na minha pequenez, vejo tudo isso daqui das terras tupiniquins e noto que os tesouros da terra estão trancafiando os homens gananciosos em seus próprios cofres, os enterrando nas ilhas da perdição e depois, eliminado seus vestígios... Não há mapa do tesouro! 


Série Crises - Vol. III
[1], [2] Senhores da Guerra (Revista Veja)

Nenhum comentário: