terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

O Sabadore! foi profundo e intenso!

Dizer que quem não foi perdeu, é perder tempo e desperdiçar palavras; coisa só justificável quando a inteção é dizer que quem foi, viveu grande bem aventurança. DSC00242Foi indiscutível a presença de Deus marcante nas orações iniciaís desde ás 06hrs da manhã quando começamos com um largo perído de adoração e intercessão; a ministração de Sérgio Hernandes (líder sobre o Ministério Unido, que compreeende a junção dos Ministérios: Casa de Hegai, Ministério Forte e 100% Adoração), foi assim de uma promoção de intimo quebrantamento numa cerimônia de Lava Pés; a tônica do Sabadore! para esse ano, OBEDECER, não ficou sem pauta e logo depois fomos presenteados pela presença de Tony Araújo, Ministro na cidade de São Carlos - SP, que não podíamos deixar de ouvir. Então, depois de vislumbrarmos planos para todo este ano, o almoço continuou deixando o nível do dia em alta.

No período do almoço mesmo recebemos os integrantes do Ministério Livres Para Adorar, que desde quando começaram a 1ª música,  a versão de "Oh Praise Him" de David Crowder Band, não parou de nos impulsionar para uma diferente viagem na adoração íntima. Não se tratava de emoção ou viciosodade, nem de pseudo-mantras, mas de uma forma peculiar de chegar até o coração de Deus.

DSC00240Juliano Son, parecia não estar na plataforma de nosso templo; era como se esquecesse de tudo em volta e levado por uma experssividade própria, focalizado no trono, levasse todos em sua volta  a se desligar também do relaciuonamento comunistário e se voltassem para um caminho pessoal de aproximação a Deus.   

As canções se seguiram, a banda bem ensaiada, não poupou peso nem unção e sem nenhuma palavra intermediária, as músicas foram sendo sobrepostas contendo o padrão e o espontâneo, mantendo o apuro técnico, sem perder o cunho profético; Antes de ser "rasgação de seda", todo esse relato é mesmo para compartilhar que ainda existem ministros interessados apenas em Deus e nada mais! Não foi o que eu ouvi, mas o que presenciei sem palavras me convenceu disto.

A palavra foi um ensaio filosófico à parte; não no sentido prejorativo, pelo contrário, Muito apropriado à inteligência e expressividade do Espírito Santo por meio de Juliano Son. Abordando a questão da ambiguidade humana e sua impressões entre o bem e o mal, a frase mais marcante para mim, foi: " O mal não é o oposto do bem; é apenas a ausência do bem." e então conclui depois de mais alguma salientação: " O diabo não é o oposto de Deus. Dizer que o diabo é o oposto de Deus é coloca-lo em condições de igauldade a Deus; Deus não tem oposto!"

Assim segui seu raciocínio até exemplificar com a dor que até o mal e o diabo servem aos propósitos de Deus. Salientou que a dor é o melhor sistemas de defesa do ser humano e contrapôs a realidade dos que sofrem do Mal de Hansen (lepra), como sendo a ausência da dor que lhes proporciona muitas feridas. Disse: "Quando jesus curou aqueles leprosos, Ele restabeleceu a dor neles!". E neste raciocínio levou-nos ao sacrifício de Cristo, levando sobre si toda nossa dor... Leu um relato de um médico com suas impressões técicas ao descrever o martírio de Jesus, que consegiu nos desvendar muitos aspectos ignorados da real morte de cruz que Jesus sofreu. As dores que sentiu para que cada uma das sete frases na cruz fossem ditas, enfim... todos estávamos consternados destilando lágrimas, não que lamentando o sofrimento apenas, mas que mensurando o que padeceu por nós,  e eu por mim, em específico.

Depois de uma ministração aos que foram levados a frente, a música foi retomada  e a frase neste ápice do dia que ficou foi a do espôtãneo de Juliano: "Já valeu a pena!"; repetimos bastante essa frase naquela tarde, por que realmente já tinha valido a pena estar desde cedo ali, na presença de Deus.

DSC00236Conosco ali estavam líderes e representantes das igrejas: Unida de São Matheus, de Jd. Laranjal; as I.E.Q. de São Matheus, A.E. Carvalho (Jd. São Carlos), e Cidade Líder; Comunidades Levítica das Nações de São Matheus, Evangélica Betel em Guaianazes; Ig. Pentecostal da Bíblia do Sapopemba; Casa da benção de Pq. Novo Oratório do ABC Paulista; I.A.D. do Bom Retiro em São Carlos-SP; Ig. Narareno de São Carlos-SP. cada líder ou representante, recebeu unção com óleo, para que levasse a mesma obra que o Espírito Santo estava fazendo alí, para seus ministérios e igrejas locais, não sem antes ungir cada companherio de ministério ali presente.

Enfim, Juliano Son, a começar por mim, orou e ungiu cada líder ou representante de cada igreja e com uma música final nos despedimos, pensando: Se cada sabadore! é sempre melhor que o último, meu Deus! O Pró ximo dia 05 de Abril vai ser muita glória!

Creio que sim. Te espero lá.

Pazaeh!

Um comentário:

Anônimo disse...

PARA ADORAR Á DEUS, NÃO É PRECISO
ESTAR PRESENTE DE CORPO,
PRECISAMOS SIM, ESTAR PRESENTE
DE ALMA E ESPÍRITO!!!

"PASTORA;
D.SAMUCA""